Rápido e devagar: Duas Formas de Pensar de Daniel Kahneman Série Economia Editora Objetiva capa mole em português 2012
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- Ano de publicação: 2012
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Autoconhecimento.
- Subgênero: Não aplica.
- Conto.
- Número de páginas: 608.
- Inclui não aplica.
- Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
- Peso: 812 g.
- ISBN: 9788539003839.
Características principais
Título do livro | Rápido e devagar |
---|---|
Subtítulo do livro | Duas formas de pensar |
Autor | Kahneman, Daniel |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Schwarcz SA |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2012 |
Outras características
Quantidade de páginas: 608
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Peso: 812 g
Material da capa do livro: Não Aplica
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Tradutores: Leite Cássio de Arantes
Subgêneros do livro: Não aplica
Tipo de narração: Conto
Versão do livro: Mole
Tamanho do livro: Mole
Coleção do livro: Não aplica
Idade mínima recomendada: 0 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
ISBN: 9788539003839
Descrição
Detalhes
Autor: Daniel Kahneman
Grupo: Cultura Geral
Gênero: Autoconhecimento
Páginas: 608
Tamanho: 16,00 x 23,00
EAN: 9788539003839
Sinopse
Em "Rápido e devagar: duas formas de pensar", Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões. Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos. Kahneman questiona: é verdade que o sucesso de um investidor é completamente aleatório e que sua habilidade no mercado financeiro é apenas uma ilusão? Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar? O autor revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição e oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros.
Aviso legal
• Idade mínima recomendada: 0 anos.